Alimentação Saudável e Segurança Alimentar

Sempre escutamos que uma alimentação equilibrada é essencial para nossa saúde, que devemos realizar de 5 a 6 refeições por dia e que um prato saudável é aquele mais colorido possível. Procuramos seguir essas orientações com disciplina e seriedade, mas muitas vezes, não sabemos as razões dessas atitudes. Precisamos mesmo beber 2 litros de água por dia? Mas como escolher alimentos saudáveis e saber a quantidade em que devem ser consumidor diariamente? Enfim, a Nutrição é uma ciência muito nova, com diversas descobertas a cada dia, e por este motivo ainda não teve tempo de espalhar todas essas suas informações para todo mundo.Com isso, para responder alguma dessas perguntas, foi criada por especialistas um modelo chamado de Pirâmide Alimentar. Ela nada mais é do que a representação gráfica do equilíbrio alimentar.
Esse espaço é dedicado ao conhecimento sobre o mundo da Alimentação. Bem-vindo!

Translate / traduçao de paginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Costeletas de porco ao molho de mostarda e damasco


Ingredientes:
1/3 de xícara de geleia de damasco
2 colheres de sopa de mostarda Dijon
4 costeletas de porco
3 chalotas bem picadas

Modo de Preparo:

Em uma panela pequena em fogo baixo, misture e cozinhe a geleia de damasco com a mostarda até a geleia derreter e reserve.
Disponha as costeletas de porco sobre uma grelha por 3 minutos cada lado. Pincele as costeletas com metade do molho e grelhe por mais 3 minutos cada lado. Pincele o restante do molho e grelhe por mais 2-4 minutos ou até que o caldo da carne mude de cor. Cubra com as chalotas. Sirva com arroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE SUA OPINIÃO?