Alimentação Saudável e Segurança Alimentar

Sempre escutamos que uma alimentação equilibrada é essencial para nossa saúde, que devemos realizar de 5 a 6 refeições por dia e que um prato saudável é aquele mais colorido possível. Procuramos seguir essas orientações com disciplina e seriedade, mas muitas vezes, não sabemos as razões dessas atitudes. Precisamos mesmo beber 2 litros de água por dia? Mas como escolher alimentos saudáveis e saber a quantidade em que devem ser consumidor diariamente? Enfim, a Nutrição é uma ciência muito nova, com diversas descobertas a cada dia, e por este motivo ainda não teve tempo de espalhar todas essas suas informações para todo mundo.Com isso, para responder alguma dessas perguntas, foi criada por especialistas um modelo chamado de Pirâmide Alimentar. Ela nada mais é do que a representação gráfica do equilíbrio alimentar.
Esse espaço é dedicado ao conhecimento sobre o mundo da Alimentação. Bem-vindo!

Translate / traduçao de paginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Torta de Coco e Abacaxi








Ingredientes:

Massa: 2 xícaras de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de açúcar
4 colheres de sopa de margarina
1 pitada de sal
1 gema
06 colheres de sopa de água
Recheio: 1 lata de leite condensado
3 gemas
200 ml de leite de coco
1/2 xícara de leite
1/2 colher de sopa de essência de baunilha
1 xícara de coco em flocos
200 g de doce de abacaxi em calda
3 rodelas de abacaxi em calda
100 g de cereja

Modo de preparo:

Misture os ingredientes da massa seis colheres de sopa de água. Trabalhe a massa até obter um textura lisa. deixe descansar por 30 minutos na geladeira. Abra a massa com um rolo de macarrão e forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível média.Leve ao forno preaquecido 220ºC por 15 minutos. retire e reserve.
Recheio:
Misture todos os ingredientes, exceto o abacaxi. Leve ao fogo baixo por dez minutos, mexendo sempre. Desligue e deixe esfriar. despeje o recheio sobre a massa da torta e espalhe as rodelas e abacaxi cortadas as meio. Leve ao forno preaquecido 220ºC por 20  a 30 minutos, deixe esfriar. Coloque o abacaxi e a cereja, leve a geladeira e desenforme quando for servir.

Fonte: Professora Angela Batista
receita de André Boccato, Comer Bem e com Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE SUA OPINIÃO?