Alimentação Saudável e Segurança Alimentar

Sempre escutamos que uma alimentação equilibrada é essencial para nossa saúde, que devemos realizar de 5 a 6 refeições por dia e que um prato saudável é aquele mais colorido possível. Procuramos seguir essas orientações com disciplina e seriedade, mas muitas vezes, não sabemos as razões dessas atitudes. Precisamos mesmo beber 2 litros de água por dia? Mas como escolher alimentos saudáveis e saber a quantidade em que devem ser consumidor diariamente? Enfim, a Nutrição é uma ciência muito nova, com diversas descobertas a cada dia, e por este motivo ainda não teve tempo de espalhar todas essas suas informações para todo mundo.Com isso, para responder alguma dessas perguntas, foi criada por especialistas um modelo chamado de Pirâmide Alimentar. Ela nada mais é do que a representação gráfica do equilíbrio alimentar.
Esse espaço é dedicado ao conhecimento sobre o mundo da Alimentação. Bem-vindo!

Translate / traduçao de paginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Peru Sadia e Arroz com Peras glaceadas, Gorgonzola e Nozes















Para o Peru:

1 embalagem de Peru Temperado Congelado Sadia cerca de 4kg
3 colheres de sopa de Qualy Cremosa

Para o Arroz com Peras:

4 colheres de sopa de Qualy Cremosa
3 Peras firmes cortadas em cubos médios
1 colher de sopa de Açúcar

1/2 Cebola
cortada em cubos pequenos
2 1/2 xícaras de chá de Arroz

Sal 
a gosto
2 xícaras de chá de Creme de leite 
fresco
1 xícara de chá de Nozes
picadas grosseiramente
1 xícara de chá de Queijo Gorgonzola 
picado

Para o Peru:

Descongele o peru conforme as instruções da embalagem. Retire o saco com os miúdos e separe para fazer sopas, farofas e caldos.
Preaqueça o forno em temperatura média (200º C).
Numa assadeira grande, acomode o peru, prenda as asas junto do peito com palitos de madeira, cruze as coxas e amarre com barbante. Cubra com papel-alumínio e asse por cerca de 1 hora e 30 minutos.

Toque Especial:
Para evitar que durante o cozimento algumas partes do peru fiquem muito escuras, proteja as que forem ficar mais expostas com papel-alumínio.
Retire o papel-alumínio, pincele com a margarina a cada 30 minutos e asse por mais    1 hora e 50 minutos ou até o termômetro pular.

Para o Arroz com Peras:
Numa frigideira, derreta metade da margarina e cozinhe as peras com o açúcar por     5 minutos. Aumente o fogo e doure por 5 minutos de cada lado. Reserve.
Numa panela, derreta a margarina restante e doure a cebola. Junte o arroz e refogue por alguns minutos. Tempere com o sal e adicione 4 xícaras (chá) de água quente e o creme de leite. Tampe parcialmente a panela, reduza o fogo e cozinhe até secar. Desligue o fogo, junte as peras, as nozes e o queijo, misture e reserve. Acomode o peru no centro da travessa e coloque ao redor o arroz com peras e nozes e sirva em seguida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE SUA OPINIÃO?