Alimentação Saudável e Segurança Alimentar

Sempre escutamos que uma alimentação equilibrada é essencial para nossa saúde, que devemos realizar de 5 a 6 refeições por dia e que um prato saudável é aquele mais colorido possível. Procuramos seguir essas orientações com disciplina e seriedade, mas muitas vezes, não sabemos as razões dessas atitudes. Precisamos mesmo beber 2 litros de água por dia? Mas como escolher alimentos saudáveis e saber a quantidade em que devem ser consumidor diariamente? Enfim, a Nutrição é uma ciência muito nova, com diversas descobertas a cada dia, e por este motivo ainda não teve tempo de espalhar todas essas suas informações para todo mundo.Com isso, para responder alguma dessas perguntas, foi criada por especialistas um modelo chamado de Pirâmide Alimentar. Ela nada mais é do que a representação gráfica do equilíbrio alimentar.
Esse espaço é dedicado ao conhecimento sobre o mundo da Alimentação. Bem-vindo!

Translate / traduçao de paginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Frango Rápido










Ingredientes

4 coxas com sobre-coxas de frango sem pele (+/- 1 kg)
suco de 1 limão
sal a gosto
170 g de iogurte natural (1 copo)
3 dentes de alho amassados
1 colher (chá) de gengibre em pó
1 colher (chá) de páprica picante em pó
60 g de queijo parmesão ralado
folhas de hortelã picadinha
1 xícara (chá) de miolo de pão ralado

Modo de Preparo

Deixe de molho numa tigela 4 coxas com sobrecoxas de frango sem pele (+/- 1 kg) com suco de 1 limão por +/- 15 minutos. Escorra as coxas com sobrecoxas e tempere com sal a gosto. Reserve.

Numa tigela coloque 170 g de iogurte natural (1 copo), 3 dentes de alho amassados, 1 colher (chá) de gengibre em pó, 1 colher (chá) de páprica picante em pó, 60 g de queijo parmesão ralado, folhas de hortelã picadinha, sal a gosto, 1 xícara (chá) de miolo de pão ralado e misture bem até formar uma pasta homogênea.

Arrume numa assadeira untada com azeite, coloque as coxas com sobrecoxas, com a parte da carne virada para cima, espalhe o creme de iogurte em cada coxa com sobrecoxa, cobrindo-as totalmente. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 1 h ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida acompanhado de salada verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE SUA OPINIÃO?