Alimentação Saudável e Segurança Alimentar

Sempre escutamos que uma alimentação equilibrada é essencial para nossa saúde, que devemos realizar de 5 a 6 refeições por dia e que um prato saudável é aquele mais colorido possível. Procuramos seguir essas orientações com disciplina e seriedade, mas muitas vezes, não sabemos as razões dessas atitudes. Precisamos mesmo beber 2 litros de água por dia? Mas como escolher alimentos saudáveis e saber a quantidade em que devem ser consumidor diariamente? Enfim, a Nutrição é uma ciência muito nova, com diversas descobertas a cada dia, e por este motivo ainda não teve tempo de espalhar todas essas suas informações para todo mundo.Com isso, para responder alguma dessas perguntas, foi criada por especialistas um modelo chamado de Pirâmide Alimentar. Ela nada mais é do que a representação gráfica do equilíbrio alimentar.
Esse espaço é dedicado ao conhecimento sobre o mundo da Alimentação. Bem-vindo!

Translate / traduçao de paginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Tutu de feijão










Ingredientes

1 Xícara(s) feijão preto CAMIL cozido
1 Xícara(s) caldo do feijão
1 Colher(es) de sopa óleo
200 Grama(s) carne seca cozida e picada
1 Unidade(s) sachê de tempero KNORR Meu Feijão Tradicional
2 Colher(es) de sopa farinha de mandioca
8 Unidade(s) ovos de codorna cozidos e picados

Modo de preparo

Em um liquidificador bata o feijão com o caldo e reserve.
Em uma panela pequena, aqueça o óleo e refogue a carne seca por 1 minuto. Acrescente o tempero KNORR Meu Feijão tradicional e refogue por mais 30 segundos.
Junte o feijão batido e cozinhe por 2 minutos. Adicione a farinha de mandioca aos poucos e sem parar de mexer, até engrossar. Retire do fogo, passe para uma travessa, cubra com os ovos picados e sirva em seguida.

DICA Se desejar adicione molho de pimenta a gosto.

Para obter uma xícara (chá) de feijão cozido, cozinhe meia xícara (chá) de feijão cru e 2 xícaras (chá) de água em uma panela de pressão. Tampe a panela e cozinhe por 20 minutos contados a partir do inicio da pressão. Espere esfriar abra a panela e utilize.

A consistência do tutu é cremosa. Portanto irá engrossar conforme for esfriando. Se desejar prepare com antecedência e deixe para colocar a farinha de mandioca um pouco antes de servir.

ACOMPANHAMENTO Experimente servir com couve refogada na manteiga ou carne de porco grelhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE SUA OPINIÃO?