Alimentação Saudável e Segurança Alimentar

Sempre escutamos que uma alimentação equilibrada é essencial para nossa saúde, que devemos realizar de 5 a 6 refeições por dia e que um prato saudável é aquele mais colorido possível. Procuramos seguir essas orientações com disciplina e seriedade, mas muitas vezes, não sabemos as razões dessas atitudes. Precisamos mesmo beber 2 litros de água por dia? Mas como escolher alimentos saudáveis e saber a quantidade em que devem ser consumidor diariamente? Enfim, a Nutrição é uma ciência muito nova, com diversas descobertas a cada dia, e por este motivo ainda não teve tempo de espalhar todas essas suas informações para todo mundo.Com isso, para responder alguma dessas perguntas, foi criada por especialistas um modelo chamado de Pirâmide Alimentar. Ela nada mais é do que a representação gráfica do equilíbrio alimentar.
Esse espaço é dedicado ao conhecimento sobre o mundo da Alimentação. Bem-vindo!

Translate / traduçao de paginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Frango com Quiabo



 
Ingredientes:
1 frango inteiro cortado em pedaços (1,5 kg)
3 sachês de Caldo Galinha
2 colheres (chá) de sal
1 colher (sopa) de óleo
1 cebola grande picada
2 dentes de alho espremidos
2 xícaras (chá) de água
4 tomates médios, sem pele e sem sementes, picados
1 kg de quiabo cortado em rodelas
meia colher (chá) de molho de pimenta 

 Modo de Preparo:
Tempere o frango com 2 sachê de Caldo e com o sal. Deixe tomar gosto por 1 hora. Em uma panela grande, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a cebola e o alho e refogue por 5 minutos, ou até ficar transparente. Acrescente o frango aos poucos e frite por cerca de 30 minutos, ou até dourar. Adicione a água, os tomates, o quiabo e o molho de pimenta, e tempere com o Caldo galinha restante. Deixe cozinhar em fogo médio, com a panela semitapada, por 30 minutos, ou até que o quiabo esteja macio. Retire do fogo e sirva em seguida.

 Dica: Para eliminar a baba do quiabo, regue-o com suco de limão antes de cortá-lo em rodelas, deixe por 15 minutos e enxágue em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE SUA OPINIÃO?