Alimentação Saudável e Segurança Alimentar

Sempre escutamos que uma alimentação equilibrada é essencial para nossa saúde, que devemos realizar de 5 a 6 refeições por dia e que um prato saudável é aquele mais colorido possível. Procuramos seguir essas orientações com disciplina e seriedade, mas muitas vezes, não sabemos as razões dessas atitudes. Precisamos mesmo beber 2 litros de água por dia? Mas como escolher alimentos saudáveis e saber a quantidade em que devem ser consumidor diariamente? Enfim, a Nutrição é uma ciência muito nova, com diversas descobertas a cada dia, e por este motivo ainda não teve tempo de espalhar todas essas suas informações para todo mundo.Com isso, para responder alguma dessas perguntas, foi criada por especialistas um modelo chamado de Pirâmide Alimentar. Ela nada mais é do que a representação gráfica do equilíbrio alimentar.
Esse espaço é dedicado ao conhecimento sobre o mundo da Alimentação. Bem-vindo!

Translate / traduçao de paginas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Bolinho de frango





INGREDIENTES:

para a massa:

1 quilo de farinha de trigo

1 quilo de farinha de milho

1 ½ litro de água

2 tabletes de caldo de galinha

1 xícara de chá de cheiro verde bem picado

1 cebola picada em rodelas

3 dentes de alho amassado

½ xícara de chá de óleo

½ xícara de chá de manteiga ou margarina

½ xícara de orégano

1 pitada de pimenta vermelha

para o recheio:

2 quilos de peito de frango

1 xícara de chá de cheiro verde picado

½ xícara de chá de óleo

1 colher de alho amassado

1 cebola picada

sal a gosto


MODO DE PREPARO:

O primeiro passo é cozinhar o frango, com osso, por 20 minutos. Acrescente todos os ingredientes da massa na panela. O caldo do frango é usado para fazer a massa. Coloque farinha de milho e, em seguida, acrescente a farinha de trigo. Misture bem até desgrudar da panela.

Para fazer o recheio, o frango deve estar bem desfiado. Coloque em um recipiente o alho, a cebola e o frango. Em seguida, adicione o cheiro-verde e mexa.

Tudo pronto e é hora de rechear o bolinho. Depois ele deve ser empanado no ovo e na farinha de trigo. O segredo é passar bastante farinha para ficar crocante e para não abrir na hora da fritura. E eles já podem ser fritos. Mais cinco minutos e o bolinho de frango é servido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE SUA OPINIÃO?