Alimentação Saudável e Segurança Alimentar

Sempre escutamos que uma alimentação equilibrada é essencial para nossa saúde, que devemos realizar de 5 a 6 refeições por dia e que um prato saudável é aquele mais colorido possível. Procuramos seguir essas orientações com disciplina e seriedade, mas muitas vezes, não sabemos as razões dessas atitudes. Precisamos mesmo beber 2 litros de água por dia? Mas como escolher alimentos saudáveis e saber a quantidade em que devem ser consumidor diariamente? Enfim, a Nutrição é uma ciência muito nova, com diversas descobertas a cada dia, e por este motivo ainda não teve tempo de espalhar todas essas suas informações para todo mundo.Com isso, para responder alguma dessas perguntas, foi criada por especialistas um modelo chamado de Pirâmide Alimentar. Ela nada mais é do que a representação gráfica do equilíbrio alimentar.
Esse espaço é dedicado ao conhecimento sobre o mundo da Alimentação. Bem-vindo!

Translate / traduçao de paginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Carpaccio Light


Ingredientes:
200g de carne para carpaccio (comprada já cortada no supermercado)

Para o molho:
16g de azeite
¼ xícara (chá) de caldo de legumes (50ml)
1 colher (sopa) de mostarda (10g)
1 colher (sopa) de alcaparras (15g)
½ xícara (chá) de cogumelos em conserva picados (100g)
1 cenoura média em cubinhos (90g) 

Para acompanhar:
100g de alface americana picada
1 pacote de torradinhas (150g) 

Modo de Preparo:
Arrume a carne para carpaccio em um prato. Misture os ingredientes do molho e regue a carne. Enfeite a borda do prato com a alface americana e sirva acompanhado das torradinhas.

Dica do Chef: Carpaccio é uma iguaria Italiana composta de finíssimas fatias cruas de carne de boi, de peixe ou de outros tipos de carne, temperada com alcaparras, queijo parmesão em lascas finas, suco de limão ou azeite de oliva e um toque de pimenta do reino na hora de servir. Serve - se a carne fatiada bem fina e crua de preferência fria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE SUA OPINIÃO?