Alimentação Saudável e Segurança Alimentar

Sempre escutamos que uma alimentação equilibrada é essencial para nossa saúde, que devemos realizar de 5 a 6 refeições por dia e que um prato saudável é aquele mais colorido possível. Procuramos seguir essas orientações com disciplina e seriedade, mas muitas vezes, não sabemos as razões dessas atitudes. Precisamos mesmo beber 2 litros de água por dia? Mas como escolher alimentos saudáveis e saber a quantidade em que devem ser consumidor diariamente? Enfim, a Nutrição é uma ciência muito nova, com diversas descobertas a cada dia, e por este motivo ainda não teve tempo de espalhar todas essas suas informações para todo mundo.Com isso, para responder alguma dessas perguntas, foi criada por especialistas um modelo chamado de Pirâmide Alimentar. Ela nada mais é do que a representação gráfica do equilíbrio alimentar.
Esse espaço é dedicado ao conhecimento sobre o mundo da Alimentação. Bem-vindo!

Translate / traduçao de paginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Magret de Pato


Ingredientes:
Magret:
4 Magrets de Pato
Sal, Pimenta e Cominho (a gosto)
Molho:
1 e ½ xícaras de Caldo de Pato ou de Galinha
2 Cebolas roxas (picadas bem miudinhas)
½ xícara de Vinho do Porto
1 ramo de Tomilho
Gotas de suco de Limão
2 colheres (sopa) de Óleo
1 colher (sopa) de Manteiga sem sal gelada 
 Purê:
2 Kg de Batata doce
500 ml de suco de Laranja
100 g de Manteiga Gelada
Sal (a gosto)
Pimenta moída na hora (a gosto) 
Modo de Preparo:
Magret e Molho:
Marque os magrets com cortes na gordura (sem atingir a carne) e tempere com sal, pimenta e cominho. Coloque-os numa frigideira grande fria e leve ao fogo (a gordura derrete lentamente e o pato doura na sua própria gordura). Quando dourados dos dois lados retire e reserve envolto em papel de alumínio para manter aquecido.
Retire o excesso de gordura da frigideira e nela aqueça o óleo. Junte a cebola e salteie até murchar e dourar bem. Junte o vinho do porto e deixe ferver até quase evaporar. Junte o caldo, o raminho de tomilho e tempere com sal e pimenta do reino moída na hora. Deixe reduzir até espessar um pouco. Pingue algumas gotas de limão, junte a manteiga gelada e mexa até que o molho fique brilhante e ligeiramente encorpado. Fatie os magrets e regue com molho. Sirva em seguida.
Rendimento: 4 porções
Purê:
Cozinhe as batatas, escorra, descasque e esprema ainda quentes. Leve ao fogo e mexa por alguns minutos até que a batata esteja bem seca. Junte o suco de laranja, a manteiga aos poucos e tempere com sal e pimenta. Se necessário acrescente mais ½ xícara de suco (ou a mesma quantidade de creme de leite fresco) para que fique bem cremoso.
Rendimento: 4 a 6 porções  
Fonte: http://www.cheftv.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE SUA OPINIÃO?