Alimentação Saudável e Segurança Alimentar

Sempre escutamos que uma alimentação equilibrada é essencial para nossa saúde, que devemos realizar de 5 a 6 refeições por dia e que um prato saudável é aquele mais colorido possível. Procuramos seguir essas orientações com disciplina e seriedade, mas muitas vezes, não sabemos as razões dessas atitudes. Precisamos mesmo beber 2 litros de água por dia? Mas como escolher alimentos saudáveis e saber a quantidade em que devem ser consumidor diariamente? Enfim, a Nutrição é uma ciência muito nova, com diversas descobertas a cada dia, e por este motivo ainda não teve tempo de espalhar todas essas suas informações para todo mundo.Com isso, para responder alguma dessas perguntas, foi criada por especialistas um modelo chamado de Pirâmide Alimentar. Ela nada mais é do que a representação gráfica do equilíbrio alimentar.
Esse espaço é dedicado ao conhecimento sobre o mundo da Alimentação. Bem-vindo!

Translate / traduçao de paginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Costelinha de Porco com Maça e Barbecue


Ingredientes:
Costelinha:
500 g de Costelinha suína
500 ml de suco de Laranja (de preferência espremido na hora)
Molho barbecue já pronto
Sal e Pimenta do reino (a gosto) 

Maçã:
4 Maçãs médias
1 colher (sopa) de Açúcar
1 pedaço de pau de Canela
1 pedaço de Casca de limão
1 colher (chá) de Manteiga
100 ml de Água 

Modo de Preparo:
Costelinhas:
Coloque a costelinha numa assadeira não muito mais larga que ela, distribua o sal pela carne, salpique um pouco de pimenta do reino e cubra-a com o suco de laranja. Tampe com papel laminado e leve ao forno baixo pré-aquecido por 180°C.
De três a quatro horas depois, voltemos ao forno. Quando o suco de laranja estiver reduzido ao fundo da assadeira e transformado num molho espesso, retire o papel laminado, espalhe o molho barbecue por cima da costelinha e volte à assadeira descoberta para o forno por aproximadamente 15 minutos.

Maças:
Enquanto isso descasque as maçãs, corte-as em aproximadamente oito pedaços cada e leve-as ao fogo baixo numa panela pequena com a água, a canela, a casco do limão e o açúcar por 7 minutos. Quando a água reduzir se transformando numa calda, desligue o fogo e misture a manteiga.

Pronto, é só aquecer as maçãs e levar tudo pra mesa, acompanhada de uma salada de folhas verdes.

Rendimento: 2 porções


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE SUA OPINIÃO?