Alimentação Saudável e Segurança Alimentar

Sempre escutamos que uma alimentação equilibrada é essencial para nossa saúde, que devemos realizar de 5 a 6 refeições por dia e que um prato saudável é aquele mais colorido possível. Procuramos seguir essas orientações com disciplina e seriedade, mas muitas vezes, não sabemos as razões dessas atitudes. Precisamos mesmo beber 2 litros de água por dia? Mas como escolher alimentos saudáveis e saber a quantidade em que devem ser consumidor diariamente? Enfim, a Nutrição é uma ciência muito nova, com diversas descobertas a cada dia, e por este motivo ainda não teve tempo de espalhar todas essas suas informações para todo mundo.Com isso, para responder alguma dessas perguntas, foi criada por especialistas um modelo chamado de Pirâmide Alimentar. Ela nada mais é do que a representação gráfica do equilíbrio alimentar.
Esse espaço é dedicado ao conhecimento sobre o mundo da Alimentação. Bem-vindo!

Translate / traduçao de paginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Feijão Branco com Lombo de Porco


Ingredientes:
250 g de Feijão branco já cozido
200 g de Bacon
2 Cebolas
2 Cenouras
4 Lingüiças toscanas
550 g de Lombo de porco sem osso
2 colheres (sopa) de Alho picado
1 copo de Molho de tomate fresco ou  1 lata
20 g de Farinha de rosca
500 ml de Caldo de carne
Ervas para decorar (Salsinha e Alecrim)
Sal e Pimenta (a gosto) 

Modo de Preparo:
Cozinhar as linguiças inteiras com água e sal. Na mesma água, cozinhar as cenouras cortadas em pedaços. Reservar quando cozidas. Picar as cebolas e o alho, reservar. Cortar a carne em cubos.
Cortar o bacon em cubos. Cortar a linguiça cozida em dois pedaços. Numa panela saltear os cubos de lombo junto aos cubos de bacon. Quando todos os ingredientes começarem a ficar fritos, adicionar a linguiça. Temperar com sal e pimenta. Na mesma panela cozinhar as cebolas picadas, por aproximadamente 2 minutos. Adicionar o alho. Juntar a farinha e deixar cozinhar por 2 minutos.
Adicionar o molho de tomate, o caldo de carne e deixar cozinhar tudo durante 10 minutos, em fogo baixo. No final adicionar as cenouras cozidas e o feijão branco. Cozinhar por 3 minutos. Se necessário adicionar sal e pimenta. 

Montagem:
Montar em prato fundo. Salpicar salsinha picada e reservar um ramo para decorar; ou Colocar em um refratário, polvilhar farinha de rosca e levar ao forno pré-aquecido para gratinar (tostar).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE SUA OPINIÃO?