Ir a um rodízio de carnes e se deliciar sem peso na consciência é possível? Sim, sim! Com a ajuda de uma fibra derivada da quitina, um polissacarídeo encontrado no exoesqueleto dos crustáceos!
Explicando:
A quitosana é uma fibra natural, extraída dos exoesqueletos dos crustáceos, ou seja, sabe aquela parte durinha dos caranguejos, siris, camarões e lagostas? Pois é de lá que a quitosana sai. Além de natural, não é calórica e ajuda o organismo a remover as gorduras corporais. Como? Simples: quando você ingere algum alimento gorduroso (pão com margarina, bolo, chocolate, bolachinhas amanteigadas, etc), a quitosana (ingerida antes das refeições) absorve essa gordura, impedindo que seja absorvida pelo organismo, ou seja, ela se transforma em uma esponja que capta a gordura.
Por isso ela é tão usada em processos de emagrecimento, pois, como o organismo passa a absorver menos gordura na alimentação (porque ela “gruda” na quitosana) ele tem que trabalhar mais queimando a própria gordura corporal, fazendo com que você perca aquelas gordurinhas! E o melhor, depois de aderida a ela, a gordura e a quitosana são completamente eliminadas nas fezes.
Além de reduzir gordura ela também põe pra correr um outro vilão: o LDL (aquele colesterol ruim). Como as fibras da quitosana se ligam aos ácidos biliares e os arrastam para as fezes (para serem eliminados com a gordura), o fígado precisa produzir muito mais desses ácidos, e isso só ocorre com a presença do colesterol LDL (aquele que entope as veias). Para tanto, o fígado retira esse colesterol do sangue, contribuindo para a sua diminuição do organismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DE SUA OPINIÃO?